Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CINTOS: APRENDENDO A USAR!

"Até a década de 1920, as mulheres usavam espartilhos para definir a cintura e ele deveria ser tão bem apertado pelas camareiras que algumas mulheres chegavam a desmaiar por não conseguirem respirar… tudo isso para terem uma definição impecável da cintura. Hoje, podemos  modelar o nosso corpo com a ajuda dos cintos, criando ilusões de ótica, Além disso eles servem para manter a calça no lugar e, principalmente, para enfeitar.


Colocando o cinto bem na cintura, ficamos com uma aparência de ampulheta, logo abaixo do busto, junto com um vestidinho em formato de A, disfarça os quadris largos e assim por diante. Mas, além de pensarmos no lugar onde ele deve ficar para nos valorizar, ainda temos que escolher o modelo e, na minha opinião, essa é a parte mais legal! Porque às vezes dá uma preguiça de ir ao provador experimentar uma roupa, né?! Experimentar um cinto é como experimentar sapatos: bem mais prático!

Conhecemos também aquele velho mito de que o cinto deve combinar com o sapato e com a bolsa, mas na verdade o que vale é combinar com o look todo! Se você está usando um sapato amarelo irá colocar um cinto amarelo? Muitas vezes um cinto de outra cor, como preto ou marrom, faz esse trabalho muito bem! Mesmo porque pode ficar meio over usar cinto + sapato + bolsa da mesma cor…"

Confira algumas idéias:




CINTO + CALÇA



CINTO + LEGGING



CINTO + SAIA



CINTO + SAIA ESTAMPADA



CINTO + SHORT JEANS



CINTO + OUTROS TIPOS DE SHORT



CINTO + VESTIDO COM MANGA



CINTO + VESTIDO SEM MANGA



CINTO + VESTIDO TOMARA QUE CAIA


A variedade  de opções é extensa e agrada a qualquer gosto. Agora basta você escolher os seus looks preferidos e apostar no cinto. Afinal o cinto será o acessório febre da estação, e ninguém aqui quer ficar de fora dessa tendência, não é mesmo? Invista! FONTE: Just Lia