Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BLUSH NELAS!!!

Quem nunca recorreu à essa oitava maravilha do mundo?!Meninas, é impossível falar de moda e beleza sem tocar no must " maquiagem".Mais impossível ainda, falar de make's lindas sem um toquezinho especial que te deixa com cara de beldade.O maravilhoso, excepcional, fundamental, indispensável BLUSH!O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual.


 E se você não é tão chegada assim  nele, eu recomendo....RENDA-SE! Não adianta ser linda, estar com o look dos sonhos e  com a aparência pálida. Cor nessas maçãziinhas, my girls.

Selecionei várias dicas que vão  te deixar super por dentro de tudo o que precisa fazer e saber, tanto para não errar na hora de fazer sua make, quanto pra te  beneficiar, realçando o que você já tem de melhor.

Mãos à obra??


TIPOS DE ROSTO+ APLICAÇÃO DE BLUSH






No "garota cool",encontrei mais diquinhas pra te dar um ar de garota linda,saudável e que sabe o que quer.
Coming up....



"Quem não gosta de um bom par de bochechas coradas? Acho que um bom blush sempre faz maravilhas para nós, né? Haha.
Eu que sou branquinha não saio de casa sem um pouquinho...
Afinal, não tem como aparecer por aí com cara de fantasma, não é mesmo?
Mas tem umas sortudas que precisam só de um pouquinho-quase-nada de blush, porque já tem as bochechas coradas naturalmente.




O legal do blush, é que quando você passa ele direitinho, fica com uma cara de saúde, ou que deu uma queimadinha nas bochechas quando foi a praia! Adogo *-* Aqui vou te dar umas diquinhas para aprender a usar o blush a seu favor e ficar com aquela cara de menina-fofa-romântica *piscando os olhos rapidinho* Mas a maior e mais óbvia regra do blush é: não exagere! Sério meninas, o que pode te dar um rostinho fofo pode te deixar horrível... Tome muito cuidado mesmo! Não dá pra brincar e ficar com cara de criança que pega maquiagem na mãe e pinta o olho que nem panda, néam? Agora vamos logo as dicas!





ESCOLHENDO A COR

O blush em questão de cores é separado basicamente: nos pêssegos, nos rosas, nos cerejas e nos bronzes.
É claro que existem milhares de tons pêssegos, rosas e todas essas cores, sendo que cada tom e cada cor tem uma cor de pele com quem fica melhor. Algumas dicas para escolher a cor e o tom na hora do blush:
 É verão? Blush bronze é o melhor! Ele dá um ar de saúde no rosto, e como o próprio nome já diz, um toque de bronze que combina super com o verão. É melhor não arriscá-lo no inverno, a não ser que o dia esteja quente e você se sinta bem com ele
Para o dia-a-dia, a melhor escolha é o blush pêssego ou rosinha, desde os mais suaves para as branquinhas até os mais intensos para as negras. Qualquer um deles vai levantar o seu rosto sem exageros e dar uma carinha de saúde.
 A regra é basicamente essa: todas as cores ficam bem em todos os tipos de pele, é só você ir aumentando a intensidade do tom quando a pele for mais escura
Os blushes cereja são a melhor escolha para balada, festas, e ocasiões desse tipo a noite, pois ele dá um certo glamour e sofisticação ao make. Como a cor é mais viva, é mais indicada para essas ocasiões mesmo, mas se você quiser usar de dia não tem problema, desde que seja bem suave quase-nada.
 Chás da tarde, festas ou casamentos ao ar livre, pique-niques a tarde, essas ocasiões pedem ou melhor, imploram um blush rosinha, um pouquinho mais complementado que o pêssego, justamente para uma ocasião mais "complementada" que o dia-a-dia
Não tente nunca combinar a cor do blush com o resto da maquiagem ou com a roupa! Você tem só que saber equilibrar as cores para não ficar parecendo um palhaço.




TIPOS DE BLUSH


Existem vááários tipos de blush, e cada um é indicado para um tipo de pele. Então aqui vamos descobrir um pouco mais sobre cada e que pele é a melhor para cada. Aí vão os tipos de blush e as indicações de pele para cada:

Pó compacto: É o mais comum, tem boa fixação e é indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas. Cuidado com os excessos e aplique bem suavemente sobre as maçãs do rosto para um efeito natural.
Líquido, cremoso ou em mousse: Tem boa fixação, deve ser aplicado com uma esponjinha e evitado em dias quentes, pois pode derreter. É mais indicado para peles secas.
Mineral: Tem textura bem leve, fixa bem na pele, não entope os poros e causa menos alergias. Pode ser usado em todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis
 Bastão: Dura bastante e a cor fica bem pigmentada. O melhor é evitar usar em dias quentes, por correr o risco da pele ficar "brilhante" demais. É perfeito para peles secas e mistas, mas cuidado com os exageros, hein?






COMO APLICAR O BLUSH
Cada menina tem um rosto, e cada rosto tem um jeitinho de aplicar o blush que valoriza mais a beleza natural da gente. Mas é claro que cada um se sente melhor com o blush de um jeito, então se você gosta de aplicar o blush de outro modo, e sente bem assim, segue em frente, gata! Mas, quem fica um pouco receosa, aí vão umas dicas:
Rosto arredondado: Passar verticalmente,faça um biquinho "chupando" as bochechas e passe o blush na parte que fica marcadinha. Não faça movimentos circulares.
 Rosto triangular e oval: Passe de forma mais arredondada, em movimentos circulares, bem ao centro das maçãs do rosto
Rosto quadrado e arredondado: Passe um tom escurinho perto da raiz dos cabelos e um tom mais claro nas bochechas, como um degradê."





Prontíssimo pessoas lindas da minha vida...Espero que gostem,usem e fiquem lindérrimas com essas diquinhas...ok?!


BeijoOs à todos e á todas =**