Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TU ME ENSINAS A FAZER RENDA...


O ROMANTISMO...Aah o romantismo.Aquele ar de graça e leveza que inspira e nos faz suspirar.Pois é,mesmo dando o ar da graça nas duas últimas estações, a renda ainda é a campeã do verão de 2011. Campeã aclamada merecidamente com toda a sutileza e criatividade, por vir acompanhada de outra forte tendência deste verão, as transparências!PERFECT =D
A gama de peças contempladas? Praticamente todas, as peças de dia (mais simples e corriqueiras), as mais glamourosas e que só devem ser usadas na night, e aquelas que se usam em qualquer ocasião,com destaque para o nude (o famoso e tão aclamado tom de pele) além de outras como o  azul bebê, verde amentolado, coral e as estampadas.


MAS AFINAL DE CONTAS... O QUE É RENDA?
A renda é um tecido de trama auto-estruturada independente de um suporte (fundo) e que leva padrões de orifícios e desenhos que podem ser feitos á mão com o uso de bilros como as rendas chantily e mariscot ou com o uso de agulhas(máquina ou manual) como as rendas renascença e crivo.
De início as rendas eram usadas apenas pela realeza e o clero, a partir do século XVII e XVIII começou a ser usada em adornos de cabeças e enfeites de vestimentas para então no inicio do século XIX ser definitivamente empregada em vestidos, casaquinhos, xales e tantos outros. A princípio era feita em linho, depois de algodão (o mais usado até hoje nas peças mais caras) e de lá para cá em tantos outros fios,  inclusive os sintéticos como poliéster e poliamida.

TRATE-AS MUITO BEM:
Conservar peças desta natureza  exige alguns mínimos cuidados e maior atenção que de costume.Trata-se de um tecido extremamente delicado em todos os aspecots, então my girls...Não esqueçam: LAVE SEMPRE À MÃO, cada peça separadamente e sem misturar as cores, com água fria e sabão neutro e seque à sombra, de preferência no final da tarde.
PARA GUARDAR,prefira guarda-las separadas das outras roupas acondicionadas -em sacos de tecidos ou tnt-, caso ela seja sobrepostas à uma peça de roupa, guarde esta ao avesso em um saquinho ou em cabide próprio para que não puxe nenhum fio.
Trate sua renda com muito carinho pois um fiozinho apenas que 'escapar', pode comprometer todo o seu look.