Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MOCASSIM

Mocassim é um estilo de sapato criado pelos índios norte-americanos. O formato original era feito de pele de búfalo e casca de árvore. Os modelos que estão à venda hoje, copiam muito esse estilo de calçado mais rústico, mas há modelos bem mais modernos com couro envernizado, que é muito usado pelos homens com terno. Como a moda feminina tem utilizado bastante peças do guarda-roupa masculino, esse calçado também não poderia ficar de fora!
Estilo mais rústico de mocassim
A ideia do mocassim é ser usado assim como o oxford, mas o rústico puxa muito mais para um estilo mais étnico. Os de camurça com franjas, podem ser usados com estampas florais, acessórios em tressê, cintos de couro, bolsas estilo carteiro. O estilo retrô romântico combina bem com o calçado. Além do modelo batido de mocassim de camurça, as lojas estão cheias de couro envernizado e cores vibrantes, para deixar divertido um calçado que é originalmente sem-graça. Os envernizados pedem um pouco mais de up no visual. Por isso, eles podem ser usados com blazeres ou com shorts de alfaiataria, que é ideal para um verão mais chique.
Mocassins são muito confortáveis, mas para usá-los a produção não pode ser careta. Use com vestidinhos fluidos, shortinhos, macaquinhos e saias de cintura alta. Procure brincar com as cores e acessórios que atualizem o look, deixando o sapato mais moderno.

 

1. Mocassim com Calça


 

2. Mocassim com Calça Jeans

 

3. Mocassim com Short

 

4. Mocassim com Short Jeans

 

5. Mocassim com Vestido

 

6. Mocassim com Saia

 

7. Famosas com Mocassim

alexa chung + mary-kate olsen + kirsten dunst

FONTE.: JUST LIA