Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COMO USAR : PANTALONA

Pantalonas foram febre nos anos 70, mas alguns “boatos” dizem que essa modelagem não foi inventada nessa época. Dizem que desde a década de 30, Katharine Hepburn foi vista usando esse estilo de calça. Só para vocês não se confundirem, a calça pantalona é diferente da calça boca de sino. Pode parecer a mesma coisa, mas não é! Pantalona tem um corte mais reto,  é larga desde a coxa, e a boca de sino é justa na coxa e abre a partir do joelho.



Editorial da Vogue americana de janeiro de 2011 com Raquel Zimmermann


A pantalona pode virar uma calça muito chique e ideal para usar em um local de trabalho que exija roupas mais formais. Nesse caso, uma pantalona preta e uma blusa de seda (estampada ou não) nunca te deixarão na mão! Fora do trabalho, regatas ficam ótimas no dia a dia, porque contrastam com a calça que é mais larga. Se a cintura da calça é mais alta, use as blusas por dentro, porque ela dará lugar à cintura. Nos pés, as sandálias de plataforma combinam bastante, tanto aquelas com salto de corda quanto aquelas com salto de madeira. Para completar, use cintos de todos os tamanhos, de largos a fininhos.
A barra ideal da calça pantalona é aquela que aparece apenas uma pequena parte do sapato. Por isso, você deve ter em mente que tipo de sapato usará com ela. A calça deve esconder a maior parte do salto, mas, pelo amor, sem arrastar no chão! Esse tipo de modelagem deixa a silhueta mais esguia e, consequentemente, nos deixa mais alta. ;D Para quem está mais acima do peso, é melhor escolher uma calça com um tecido mais fluido do que o jeans.

1. Patalona com Blusa



2. Pantalona com Camiseta

 

3. Patalona com Blazer

4. Pantalona com Casaco

 

5. Famosas com Pantalona



FONTE.: JUST LIA