Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COMO USAR: ESPADRILHAS

Espadrilha tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado. Hoje o salto é feito com materiais ainda rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha. As espadrilhas foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930. No final dos anos 1960, Yves Saint Laurent aumentou o tamanho do solado e fez o calçado ficar mais feminino com salto. Os anos 1970 foram determinantes para criar uma febre entre os hippies.


Espadrilhas são a cara do verão e muitas marcas aproveitam essa época para criar os seus modelos. Há aquelas retas, sem salto, com lona, que são as mais básicas. Há o modelo anabela, super confortável, que pode ser peep toe ou não. Algumas usam tiras enroladas na perna, mas esse modelo de sandália é desaconselhável para canelas grossas.
Combine a espadrilha com vestidinhos de estampa liberty ou de poá, fica mais delicado.  A sandália também vão muito bem com jeans, aproveite a onda da mistura jeans + jeans para colocar um elemento rústico nos pés. Para deixar moderno, uma sugestão é usá-la com calça jeans boyfriend e uma blusinha mais justa. Saias de cintura alta e macaquinhos são uma ótima opção nesse verão.
A espadrilha só não combina com roupas formais e com inverno. Então, esqueçam o look todo de alfaiataria. O ar despretensiodo e casual é o que mais combina com essa estação.
Confira algumas idéias:


Calça + Espadrilha


Saia + Espadrilha



Short Jeans + Espadrilha




Vestido + Casaco + Espadrilha


Short de Tecido + Espadrilha


Vestido + Espadrilha


Macaquinho + Espadrilha


Agora não faltam mais opções de looks, invista em uma espadrilha e seja feliz!
Fonte: JUST LIA