Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ROTA

O que "sêr" isso? Bom, eu também me perguntei o mesmo assim que ouvi  e soube desta novidade, que amei loucamente, e já aderi com toda a paixão que eu tenho por cada uma de minha pecinhas...heheheh
Mas não se deixem abater...Vou lhes explicar aos mínimos detalhes.
Rota, é o nome que se deu a um determinado tipo de estampa. Estampa essa que reúne várias imagens comuns entre si, sempre com o objetivo de passar uma idéia, ambiente, tendência, enfim, uma inspiração.Exatamente como nos desfiles que estamos acostumados a assistir. O estilista remete todos os looks a um tema que foi eleito por ele, e segue  tornando esse tema a propriedade de todo o desfile.Tudo bagunçadinho.Nada de simetria, nada de perfeccionismo... Entenderam?
Para facilitar, nada melhor que os exemplos, não é garotas?

 Abaixo, o designer  Bernardo Pecci monta a estampa ROTA, selecionando várias imagens que remetessem a uma viagem pelo litoral: dias ensolarados, frutas, céu azul, mar, pés descalços na grama, estrada.Ok?! A idéia é transpor registros dessas inspirações para a estampa.



Até as bolsas da marca Kipling entraram nessa onda, que foi inspirada em viagens intergalácticas, com estampas futurística.

Entenderam?Um tema  de inspiração e uma viagem infindável de  cores e tecidos.
Uma tendência muito fofa, charmosa e vivíssima, que vale super a pena adquirir.AMEI!
Beijos, my girls  =***