Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ESTAMPA GALÁCTICA

A tendência não vingou tanto aqui no Brasil, mas não deixa de ser interessante de se ver. As chamadas galaxy print, ou estampa galáctica, foram febre lá fora e deram muito o que falar. Particularmente, acho incrível essa estampa. Sou fascinada pelo tumblr Fuck Yeah Nebula, que mostra imagens incríveis de nebulosas que se formam no espaço. Tio Wiki, ajuda aí:
“As nebulosas são nuvens de poeira, hidrogênio e plasma. São constantemente regiões de formação estelar, como a Nebulosa da Águia. Esta nebulosa forma uma das mais belas e famosas fotos da NASA, “Os Pilares da Criação“. Como o processo de formação das estrelas é muito violento, os restos de materiais lançados ao espaço por ocasião da grande explosão formam um grande número de planetas e de sistemas planetários.”
A galaxy print ficaram famosas por causa de um estilista que dedicou sua coleção inteira a elas. Christopher Kane fez sua coleção resort 2011 só de estampas galácticas, com vestidos, calças, macacões e macaquinhos, blusas, camisetas e casacos. Isso que é estampa universal! (ok, piadinha péssima)



Além dele, a estilista Setareh Mohtarez também se inspirou no universo. Suas criações foram bem mais conceituais, arquitetônicas, mas igualmente impressionantes. A coleção tem o nome de Brightness Dawn e, mesmo com os tons escuros do universo, Setareh utilizou cores bem chamativas, como verde, rosa e amarelo.

Essas estampas são lindas, incríveis e super usáveis! Algumas têm tonalidade mais vívida, então, para algumas pessoas, pode ser demais. As mais bonitas, na minha opinião são aquelas de fundo escuro com pequenas estrelas. Essa estampa é ideal para ser usada com peças pretas ou mais escuras, para destacar bastante os pontos claros. Para ficar mais interessante, use com peças de couro (jaquetas, calças, bolsas, shorts e sapatos) ou alfaiataria (blazers e shorts).
Se as leggings te interessam mais, combine-as com sapatos pesados: plataformas, ankle boots, coturnos, wedges, oxfords de salto e sandálias abotinadas. Fica bem estiloso!
Onde Comprar: essa é para quem curte compras online. A estampa não é tão comum aqui no Brasil, por isso, vou indicar lojas que entregam por aqui. O site Romwe criou uma seção especial para as galaxy print por causa da demanda. Algumas das peças que vocês verão nas estilosas abaixo são de lá. A marca Black Milk vende as famosas leggings, mas quando fui visitar, o site está em construção, por enquanto eles estão atuando apenas através do Facebook. Segundo eles, voltará em breve. É o que esperamos! Cheguei a ver uma estampa desse estilo na C&A, mas foi há algum tempo. Quem sabe você não dá sorte e encontra por lá!

1. Camiseta de Estampa Galáctica

2. Blusa de Estampa Galáctica

3. Vestido de Estampa Galáctica

4. Saia de Estampa Galáctica

5. Legging de Estampa Galáctica

6. Famosas de Estampa Galáctica


FONTE: JUSTLIA.COM