Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

PELÚCIA

É um tema tanto quanto polêmico, mas não podemos negar que peles, pêlos e pelúcias estão tomando conta das lojas nesse outono/inverno. Aquelas peças que realmente são feitas de animais custam bastante caro e, por causa de uma questão ambiental, são mais raras de serem achadas. A organização não governamental PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) é a mais conhecida quando nos referimos à luta pelo direito dos animais. Suas campanhas de protesto chamam a atenção por serem radicais e cada vez mais eles contam com o apoio de celebridades. Ativistas já interromperam desfiles com placas, cartazes e tinta nos casacos de pele.
Apesar do tema-problema, algumas marcas investiram em peles, só que de mentirinha. Bem melhor, né? Interessante é pensar que, em um país tropical como o Brasil, exista a possibilidade de se usar peças de roupa com pêlos. Um exemplo que está ao alcance de todos é a nova bota da Melissa, a Having. O que vocês acham dela? Conseguiriam usá-la ou qualquer outra peça de pelúcia?


UMA DAS CAMPANHAS DO PETA: PELE? PREFIRO IR NUA.
Para quem respondeu positivamente às questões, aí vão algumas ideias. As pelúcias são, na maioria das vezes, de cores neutras como branco, caramelo, cinza, bege e preto. Para criar um look mais clássico, evite estampas e invista nas cores básicas. Vale misturar o preto com bege e branco, assim como está no post decores neutras. Vocês também verão muito a mistura de pelúcia com peças em couro, que pode ser o short, o casaco, a calça ou a saia. Essa peça de couro também pode ser de qualquer cor! E lembre-se também de balancear medidas: o casaco e o colete de pêlo podem ser muito volumosos, então aposte em algo mais justo para a parte debaixo do corpo.
Se você não aguenta todo esse alvoroço de pêlo ou, na verdade, é alérgica (oi? eu?), pode usar em algunsacessórios ou detalhes apenas, já que as pelúcias também aparecerão em bolsas e sapatos.
Onde Comprar: meninas, a C&A e a Renner estão cheinhas de peças com pelúcias. Dá até agonia, nem está fazendo tanto frio assim! E, como mostrou a Lia no post anterior, a Marisa também vai investir nesse “ramo”. Para os pés, além da Melissa, a Arezzo lançou sua coleção de outono/inverno com alguns calçados com pelinhos.

1. Colete de pelúcia

2. Casaco de pelúcia

3. Gola de pelúcia

4. Bolsa de pelúcia

5. Chapéu de pelúcia

6. Sapato de pelúcia

7. Famosas com peças de pelúcia

ANA BEATRIZ BARROS + SIENNA MILLER + MARY-KATE OLSEN

FONTE.: JUSTLIA.COM