Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MELISSAS

O Brasil todo conhece o nome Melissa como pioneiro e referência em calçados de plástico e, cada vez mais, o mundo tem tomado conhecimento dele também. Produzido pela Grendene, o primeiro modelo de sapato surgiu em 1979 e recebeu o nome de Aranha. O que muita gente não sabe é que ele foi inspirado em sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. O calçado se popularizou na época da novela Dancin’ Days, onde a maior parte do elenco usava Melissa com meias listradas de lurex. Imagina só!
Hoje, a Melissa tem destaque especial no mundo da moda e já fez parcerias com divertos artistas, estilistas e designers, como Vivienne Westwood, Romero Britto, Fernando e Humberto Campana, Alexandre Herchcovitch, J. Maskrey, Gaetano Pesce, Jean Paul Gaultier, Thais Losso, Zaha Hadid, Isabela Capeto e muitos outros.


Vivienne Westwood é quem cria alguns dos calçados mais populares da Melissa
A maioria das garotas tem uma história com uma Melissa. Lembro que minha história foi sempre de amor e ódio com o sapato. Sou apaixonada pelos modelos e cores, mas meu pé é daqueles super chatos que se machucam fácil. Semana passada fui dar uma passada para conferir a promoção da Melissa na loja da Savassi aqui em BH. Acabei levando para casa uma Hoop nude com laço dourado e uma Severine de poás azuis. Fiquei impressionada com o tanto que o plástico mudou. Ando com a minha Hoop para cima e para baixo sem reclamar um segundo. O infeliz motivo de me desfazer da minha Marine de glitter prata foi justamente o desconforto. Apóio demais essa mudança que a Melissa tem feito nos seus calçados, se preocupando em colocar palmilhas macias e protetores de calcanhar. Eles farão cada vez mais clientes felizes!
Separei o post pelos modelos diferentes que existem, mas, claro, não são todos que aparecerão. Separei alguns dos mais famosos com diferentes composições, incluindo saias, calças jeans, shorts etc. Sou daquelas que crê que, em uma composição adequada, uma Melissa vai com você para qualquer lugar. Para lugares mais chiques, os modelos mais fechados, flocados, com cores discretas são ideais. Eu, particularmente, sou mesmo fã da coleção de inverno. Prefiro calçados foscos ou flocados para não ficar com tanta cara de “plástico”. No dia a dia, bom mesmo é se jogar nos modelos e nas cores. Há vários modelos de chinelinhos e sapatilhas que podem te acompanhar no colégio ou na faculdade. E, com toda essa tendência do oxford, a Melissa Joy está com tudo! Aproveita que ela vem no inverno!

1. Melissa Aranha


2. Melissa Affair

3. Melissa Ashanti

4. Melissa Ashia

5. Melissa Campana

6. Melissa Cirque

7. Melissa Gaetano Pesce

8. Melissa Happy

9. Melissa Hello

10. Melissa Joy

11. Melissa Kali

12. Famosas de Melissa

dita von teese + pitty + katy perry



FONTE.: JUSTLIA.COM