Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SAIA PLISSADA

A saia plissada pode ser considerada um conjunto de preguinhas. Também são conhecidas como plissé (pronuncia-se plissê) e vêm com tudo nesse outono/inverno. Ela tem aparecido bastante nos blogs de moda de rua, de curtas a longas. Não só saia, mas vestidos também. No post de hoje, me aterei apenas às saias, bastante conhecidas nas décadas de 20 e 50. A saia plissada pode ter as pregas de duas maneiras: costurando o tecido ou sendo prensado e criando vincos com o calor.



Saias plissadas na primeira temporada de Gossip Girl


A saia plissada é muito feminina. Tem sensação mais legal ao caminhar e sentir o vento esvoaçando a saia? Nos sentimos bem leves, poderosas mesmo! A saia também traz uma elegância e valoriza vários formatos de corpo, por alongar a silhueta. Como o plissado faz volume, procure usar saias com um tecido mais fluido, como seda, chiffon, cetim ou malha para assentar melhor no corpo.
Alguns formatos dessa saia trazem uma inspiração preppy/colegial bem forte, principalmente aquelas saias mais curtas, com estampas xadrez. Se você gosta desse estilo, use a saia com blazers mais acinturados e cardigãs, combinando cores como branco, azul-marinho, bordô, cinza e marrom. É só se basear nos antigos uniformes das garotas de Gossip Girl!
Se você não gosta muito desse estilo, sugiro uma combinação bem diferente. Há peças que atualizam a composição e a deixam mais despojada, como suéteres e camisetas (que podem ser usadas tanto por dentro quanto por fora da saia). Blusas e camisas fluidas, rendas e casacos mais pesados enriquecem a roupa. Nos pés, como o inverno pede, use ankle boots, sapatilhas, coturnos, oxfords, scarpins de bico redondo, sandálias em tiras ou abotinadas. As saias plissadas também combinam muito com meia-calça! E aí? Vão aderir? A Lia já aderiu!

1. Saia plissada com Camiseta

2. Saia plissada com Blusa fluida

3. Saia plissada com Blusa de renda

4. Saia plissada com Camisa fluida

5. Saia plissada com Suéter

6. Saia plissada com Blazer

7. Saia plissada com Cardigã

8. Saia plissada com Casaco

9. Famosas de Saia plissada

rachel bilson _ taylor swift _ clémence poésy


FONTE.: JUSTLIA.COM